A proposta é mais uma oportunidade para quem busca o autoconhecimento, melhora nas relações e transformação de vida. Esta modalidade de atendimento é indicada para aquelas pessoas que querem iniciar um processo terapêutico e tem alguma dificuldade em se locomover até o consultório por estar em outra cidade e/ou para otimizar o tempo.
Os atendimentos são permitidos pelo Conselho Federal de Psicologia?
Os atendimentos psicológicos são autorizados pelo Conselho Federal de Psicologia, através da resolução nº 11/2012. A mesma foi reformulada e em 10 de Novembro de 2018 entrou em vigor a nova resolução nº 11/2018.
O que é necessário para o atendimento?
- Avaliação presencial prévia;
- Internet com boa velocidade;
- Ambiente privativo, confortável e tranquilo, livre de distrações (celular, outras pessoas circulando e sons em geral);
Como são realizados os atendimentos?
Os atendimentos psicológicos são realizados por chamada de vídeo via WhatsApp, FaceTime ou Skype. As sessões têm duração de 50 minutos e são realizadas semanalmente.
O atendimento on-line apresenta resultados efetivos?
Pesquisas recentes apontam que há muitas semelhanças nos atendimentos on-line e presenciais, quando obedecidos todos os preceitos do código de ética profissional, além da condução do psicólogo no fortalecimento do vínculo com o cliente.
Ficou com alguma dúvida ou tem vontade de conversar para saber mais? Me escreve e vamos agendar um horário sem compromisso!